Macaíba

Educação desenvolve projeto Aprova Macaíba; objetivo é melhorar competências de leitura, escrita e matemática

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está desenvolvendo o projeto Aprova Macaíba, que visa desenvolver uma série de ações para a melhoria da educação nas escolas públicas municipais. O foco do Aprova Macaíba é a melhoria das competências de leitura, escrita e resolução de problemas matemáticos, melhorando os índices do IDEB do município e preparando os estudantes para o ingresso em institutos federais, na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e no ENEM.

Os objetivos específicos do projeto são oferecer subsídios para a formulação de políticas educacionais nas escolas; avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas por meio de exames simulados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB); fomentar a valorização dos servidores por meio de formações permanentes, bonificações e premiações e ampliar o fluxo escolar nas turmas do ensino fundamental.

A aplicação da primeira etapa do Aprova Macaíba será realizada em fevereiro de 2022. A secretária, Maria José Soares destaca a importância do projeto. “O Aprova Macaíba norteará as ações pedagógicas com ênfase na alfabetização, combate à distorção idade série, evasão escolar e melhoria da aprendizagem dos educandos. Essas ações impulsionarão a melhoria do IDEB e vão preparar os jovens macaibenses para o ingresso nos institutos federais e universidades”, declara a secretária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: