Ação Social

Macaíba realiza evento alusivo ao dia internacional de Combate à violência contra a mulher

Na tarde da última quinta (25), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em parceria com a Associação das Mulheres em Ação (AMAM), realizou um evento alusivo ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, no Pax Club.

O evento contou com a palestra da Dra. Margareth Gondim (coord. da Secretaria da Mulher e Minorias, primeira delegada mulher do RN – hoje aposentada) e a participação de vários grupos e organizações que atuam na luta contra a violência em relação à mulher.

A organização contou com o apoio da presidente da AMAM, Edivaneide de Oliveira, coord. Geral Paula Goreth, Maria da Piedade, Teresa Cristina e Marly Mendes. Adv. Renata Duarte (representando a Secretaria de Assistência Social), Dione Lima (coordenadora do CRAS Fabrício Pedroza), Maria Adrielle (Gestora/Trampolim da Vitória) secretário de Cultura, Hailton Mangabeira e a vereadora Erika Emídio.

A apresentação musical foi realizada pelo artista Robertinho do Acordeon e logo após uma mensagem enviada pela ex-prefeita Odiléia Mércia para todas as mulheres presentes.

A Associação das Mulheres em Ação de Macaíba – AMAM atualmente é formada por 20 mulheres que buscam estimular ações de combate a violência, fomentar a integração social, familiar, comunitária, cultural, religiosa e profissional. Sua missão é ampliar a cultura do empreendedorismo feminino, oportunizar conexões e desenvolver competências.

“Essa data é de grande importância para todas. Temos buscado uma parceria com o Poder Público, através da Prefeitura, por entendermos a importância de estarmos juntos para esses trabalhos, dando vez sempre àquelas mulheres que se sentem desvalorizadas, elas precisam ser reconhecidas. Precisamos valorizar sim elas e, esse é um de nossos objetivos.”, declarou Edivaneide de Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: