Cultura do RN

Caminhada Histórica do Natal anuncia 3º Concurso de Redação; evento objetiva valorizar a cultura potiguar

A Caminhada Histórica do Natal, evento que acontece no dia 18 de dezembro, promove uma série de concursos que visam promover e valorizar a cultura natalense. O Concurso de Redação, que chega à sua terceira edição, tem o intuito de despertar nos estudantes o interesse pela arquitetura, história, cultura e cidadania. Os participantes deverão escrever um texto dissertativo-argumentativo, com o tema: Café Filho – das Docas ao Catete: a trajetória do natalense que chegou à presidência da República.

A participação está aberta a todos os estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental das escolas – públicas e privadas – do município de Natal. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada, pela escola, obrigatoriamente, por meio do envio do trabalho digitalizado no formulário específico encontrado no site https://linklist.bio/vivaentretenimento em formato PDF para o e-mail caminhadahistoricadenatal@gmail.com, até o dia 07 de dezembro de 2021.

Os trabalhos apresentados serão analisados pela Comissão Julgadora, composta por três membros com notório saber, indicados pela Viva Entretenimento LTDA: João Maria de Lima, professor e escritor; Padre João Medeiros Filho, escritor e membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras; Anchella Monte, professora e escritora. Serão avaliados os critérios de pertinência ao tema proposto, a criatividade do trabalho, a clareza no desenvolvimento das ideias e a correção ortográfica e gramatical do texto.

O resultado será divulgado até o dia 18 de dezembro. As três melhores redações renderão prêmios aos alunos e aos seus respectivos professores-orientadores. Para conferir o edital completo, acesse o site: https://linklist.bio/vivaentretenimento

O projeto tem patrocínio via incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão pela Prefeitura do Natal, Unimed Natal, Arena das Dunas, D Beach Resort, Plano Urbanismo. E pela Lei Câmara Cascudo via Governo do RN, Fundação José Augusto, Coca-Cola, CDA Distribuidora e Frigoiás. Apoio: Visite Rio Grande do Norte. Realização: Viva Entretenimento.

A Caminhada Histórica faz parte do Natal em Natal, que vai até o dia 6 de janeiro de 2022, com uma série de shows e eventos que destacam a gastronomia e a cultura potiguar. O Natal em Natal é promovido pela prefeitura do Natal e reúne atrações em diversos pontos da cidade. Dentre as atrações estão o tradicional ponto turístico e de encontro dos natalenses, a Árvore de Mirassol, que reúne espaço para o melhor do artesanato, da gastronomia e da música potiguar. Já o Natal Fest Gourmet teve início na quinta-feira (25) e vai até sábado (27) reunindo o melhor da gastronomia e da música na praça Ecológica de Ponta Negra, numa área ocupada por mil cadeiras, 10 atividades gastronômicas, palco para shows musicais e espaço infantil. Na Zona Norte de Natal, um dos projetos mais aguardados e celebrados é o Festival Garagem de Rua, projeto voltado para o cenário do rock alternativo que reúne bandas e artistas da Zona Norte. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Natal e é realizado no Espaço Jesiel Figueiredo, com total infraestrutura para as apresentações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: