Evento

Educação Profissional: Prefeitura de Macaíba e SENAC entregam mais de 100 certificados profissionalizantes

Esta quinta-feira (25) foi um dia de comemoração para os 116 alunos concluintes dos 6 cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Macaíba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Pax Club e contou com a presença do prefeito Emídio Jr.

Dos mais de 100 alunos concluintes, 25 alunos finalizaram o curso de auxiliar de cozinha; 16 concluíram o curso de recepcionista; outros 16 o de auxiliar administrativo; 7 o de qualidade no atendimento; 29 o de design de sobrancelhas; e 23 alunos concluíram o curso de manicure e pedicure.

O incentivo à formação profissional faz parte do novo Programa Emprega Macaíba. “Esses certificados têm um valor enorme. O Sistema S é reconhecido em todo o país como um sistema que qualifica para o mercado de trabalho. Esses cursos têm um valor muito grande para o currículo de vocês. E na hora que a gente busca qualificar a mão de obra, a gente vai dando mais opções de trabalho”, afirmou o prefeito Emídio Jr. durante a entrega dos certificados.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social; Raquel Rodrigues; a vereadora Dadaia; e representantes do SENAC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: