Cidadania

Macaíba terá uma Coordenadoria de Igualdade Racial e Direitos Humanos; projeto será enviado em breve para Câmara de Vereadores

O prefeito Emídio Jr anunciou a criação da Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos durante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na última quinta (18), no Pax Club. O projeto será enviado em breve para a Casa Legislativa. A Sessão foi uma proposição da vereadora Erika Emídio e contou com apresentações de maculelê, carimbó, percussão, dança do pau furado, capoeira, exposição fotográfica e apresentações de intelectuais negras sobre a história de luta e resistência do povo negro.

O Chefe do Executivo macaibense destacou o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas para a população negra. “Sou de Traíras. Nasci, fui criado e moro no distrito vizinho à Capoeiras, uma das maiores comunidades quilombolas do RN. Conheço de perto a história de luta do povo da comunidade e trabalho todos os dias para melhorar a vida população. Muitas outras ações estão por vir!”, declara o prefeito.

A Sessão contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Denilson Gadelha; os vereadores Aroldo da Saúde, Jailson Brito, Ismarleide Duarte, Dadaia Ribeiro, Erika Emídio, Aluizio Silvio, Socorro Nogueira, Luizinho, Rita de Cássia e João de Damião; a mestre em História pela UFRN Maiara Juliana Gonçalves Dias; a doutoranda em Antropologia Social pela UFRN, Elizabeth Lima; pai Léo de Oxóssi Odé Karelê; a professora Maria Luzinete Dantas e população em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: