Ação Social

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no RN; para participar basta acessar blognoel.correios.com.br

O Papai Noel dos Correios 2021 começou! O lançamento oficial da campanha no Rio Grande do Norte aconteceu hoje pela manhã (18), durante cerimônia conduzida pelo superintendente estadual, Hemerson Lima, e realizada no auditório do edifício-sede dos Correios, em Natal/RN, junto com o lançamento regional dos tradicionais selos natalinos.

Milhares de cartinhas escritas por alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas, indicadas pelas secretarias de educação, por crianças e adolescentes assistidos por projetos sociais e instituições filantrópicas parceiras, e ainda por crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem espontaneamente para a campanha estão à espera de um padrinho ou madrinha.

A adoção das cartinhas será realizada preferencialmente pelo blog da campanha, que pode ser acessado do computador ou celular.  Em Natal, na agência da Av. Hermes da Fonseca, os Correios também disponibilizam um ponto de adoção presencial para viabilizar que toda a sociedade possa participar dessa grande ação solidariedade tão querida pelos potiguares. Já a entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, em qualquer agência dos Correios dos municípios participantes.

Para participar basta acessar blognoel.correios.com.br, procurar as cartinhas do Rio Grande do Norte e o município desejado e se emocionar com os singelos pedidos e os relatos de vidas e sonhos de crianças que almejam um brinquedo, uma roupa ou calçado novos ou até o material escolar para o próximo ano. Com o retorno às aulas presenciais, as crianças fizeram as cartinhas em sala de aula com a orientação de seus professores.

Além de Natal e alguns municípios da Região Metropolitana (Parnamirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante), também participam da campanha instituições de ensino de Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros e Antônio Martins.

Durante o lançamento, o superintendente estadual dos Correios destacou o empenho da estatal em promover a ação em tempos em que a sociedade teve que fortalecer os elos de união, afeto e esperança.

“Os Correios são uma ponte entre a sociedade e as crianças contempladas pelo projeto. Imaginem a alegria que brota no coração de cada uma desses meninos e meninas: poder vivenciar momentos de lazer e brincadeira tão importantes para a infância, proporcionados por quem adota uma ou mais cartinhas. Muitas delas irão receber o tão sonhado brinquedo novo ou o tênis para ir à escola”, relatou Hemerson Lima.

Sobre a campanha

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: