Saúde

Dia D de testagem contra a Covid-19 tem apenas um caso registrado da doença em Macaíba; 100 pessoas participaram do teste realizado quarta-feira (17) no Centro

O resultado do dia D de testagem contra a Covid-19 reflete a eficácia da vacinação em Macaíba. É o que apontam os profissionais da saúde que participaram da ação que testou cerca de 100 pessoas no centro da cidade, nesta quarta-feira (17). Apenas um caso da doença foi registrado.

“Isso é resultado da vacinação. Da vacinação e dos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos. É um sinal que a vacinação aqui no município está sendo eficaz”, comentou Maira Medeiros, membro da equipe técnica da Secretaria de Saúde Pública do RN. Macaíba já vacinou 65% da sua população com pelo menos uma dose, segundo dados do RN + Vacina.

Em parceria com o Governo do Estado, os dois pontos de testagem distribuídos na Praça Augusto Severo, conhecida como Praça do M, e na Rodoviária da cidade, realizaram o teste do tipo swab rápido, que verifica o vírus ativo no paciente. A ação faz parte de uma estratégia estadual para verificar os níveis de contaminação nas maiores cidades do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: