Gestão Pública

Relatório da Infraestrutura aponta mais de 9 milhões de reais em obras abandonadas pela ex-gestão de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, produziu um minucioso relatório com vistas a aprimorar o cronograma de obras que estão previstas para serem executadas ao longo dos próximos meses. Várias delas, inclusive, precisarão ser reorganizadas e reavaliadas para serem finalizadas.

Nesse sentido, através de um detalhado levantamento, foi identificado que existe um déficit superior ao patamar de 9 milhões de reais de obras deixadas para trás pela ex-gestão da Prefeitura, abrangendo desde quadras poliesportivas, praças, pavimentações de ruas, espaços recreativos e culturais até creches Proinfância e um estabelecimento onde funcionaria um centro de diagnóstico em saúde.

Esse montante é de quase 4 milhões a mais que a soma dos valores inicialmente licitados para a concretização dessas obras.
Todos esses atrasos representam prejuízos que comprometem o desenvolvimento da cidade, afetam o dia a dia dos cidadãos e acarretam graves prejuízos aos cofres públicos.

Um dos exemplos mais impressionantes desses prejuízos é a quadra poliesportiva da comunidade rural de Lagoa dos Cavalos, que teve o valor original licitado de 482.038,79 reais. Para ter continuidade e, consequentemente, ser concluída, foi acrescido o montante de 477.350,81 reais. Isto é praticamente o mesmo valor que poderia ser usado para construir outra quadra do mesmo tipo.

A nova gestão municipal está empenhada em angariar recursos, organizar despesas e dar continuidade, na medida do possível, a todas essas obras, que contribuirão significativamente para a elevação dos indicadores sociais, culturais e sanitários do município, dentre outros.

O foco da gestão Emídio Jr. é a inovação, buscando proporcionar uma cidade melhor para os macaibenses, com novas obras e ações que realmente façam a diferença no cotidiano do município. Para tanto, desde o início de seu mandato, sua equipe tem feito um levantamento das principais demandas da população.

Com informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaíba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: