Esporte

Rio Grande do Norte encerra participação nos Jogos Escolares Brasileiros deste ano com 18 medalhas conquistadas

O desporto escolar do Rio Grande do Norte despediu-se dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), no Rio de Janeiro, com 18 medalhas. A delegação de 214 atletas disputou 17 modalidades esportivas e conquistou seis ouros, três pratas e nove bronzes.

O subsecretário do esporte e do lazer da SEEC-RN, Canindé de França, comemorou a conquista: “Esse resultado, representa o resultado natural da força potiguar aliada à atenção dada ao desporto escolar pela governadora Fátima Bezerra. “Quando a preparação encontra a oportunidade, temos uma receita de vitória e foi isso que assistindo nesses JEBs. Em nome do secretário de educação professor Getúlio Marques, quero dar os parabéns a todos e todas, atletas, familiares e equipe técnica.”, ressaltou Canindé. 

Ontem (4), foi o último dia de competições das modalidades coletivas, e o saldo foi positivo para os potiguares. No vôlei de praia masculino, a dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, do município de Parelhas, conquistou a medalha de ouro. Depois foi a vez do basquete feminino, representado pela Marista de Natal, conquistar o título dos JEBs após vitória sobre a Paraíba pelo placar de 28 a 2.

Na disputa pela medalha de bronze do handebol feminino, as meninas da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, da cidade de Viçosa, venceram o time da Bahia e comemoram o pódio. A última conquista do dia veio com o futsal feminino. A equipe do Expansivo Colégio e Curso venceu o Mato Grosso por 1 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, garantindo a quarta medalha das modalidades coletivas para o Rio Grande do Norte.

DESTAQUES

As outras 14 medalhas do Rio Grande do Norte foram conquistadas pelos atletas das modalidades individuais. Foram quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. Destaque para o atleta da natação Otávio Jorge que conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m livre, 50m livre e 50m borboleta.

O atleta do colégio Fênix, da zona Norte de Natal, Otávio Jorge conquistou um feito inédito para a natação potiguar: é campeão brasileiro e surge como uma grande promessa das piscinas. “Otávio é um atleta diferenciado, agrega técnica e força e tem um alto nível de concentração, além de ser muito focado e dedicado”, comentou o técnico João Carlos.

Quem também se destacou foi a atleta de Baía Formosa, Stelly Beatriz, da Escola Municipal Manoel Germano, que conquistou o ouro na prova dos 80m rasos e que demonstrou muita garra ao conquistar o bronze nos 150m, pois precisou superar a dor de uma lesão no joelho direito. “Se tivesse 100% ganharia o ouro, mesmo assim estou muito feliz, foi muito legal a experiência dos JEBs”, disse Stelly.

De acordo chefe da delegação potiguar e coordenador da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL-SEEC), Cezinha Nunes, os atletas mais uma vez corresponderam às expectativas, mostrando a força do RN em competições nacionais. “Estamos orgulhosos e felizes pelos resultados obtidos, parabéns aos técnicos e atletas que mais uma vez mostraram a força do nosso desporto escolar que há anos vem se destacando no cenário nacional e sempre conquistando muitas medalhas”, revelou Cezinha.

Os Jogos Escolares Brasileiros, categoria 12 a 14 anos, são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. As passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte para os atletas foram custeadas por meio de parceria entre o Governo do RN, CBDE e Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: