Educação

Esscola Agrícola de Jundiaí participa da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília

Por Ramon Soares – Comunicação EAJ/UFRN

De 23 a 25 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Ministério da Educação (MEC), acontece a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, cujo tema é “Educação profissional, um caminho para o futuro”. O evento é organizado pela Secretaria de Ensino Técnico e Tecnológico (SETEC), do Ministério da Educação. 

O evento celebra os 112 anos do ensino profissional no Brasil. O governo irá lançar 14 projetos que, no âmbito do programa Novos Caminhos, estão focados na gestão e resultados, articulação e fortalecimento e inovação e empreendedorismo. Além disso, também serão mostrados exemplos práticos de projetos que são realizados pelas instituições de ensino técnico profissionalizante públicas e que atendem as populações das regiões nas quais elas estão inseridas. 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte participa da ação através de projetos de extensão da Escola agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN), que organizou um estande na mostra, no qual professores e estudantes da Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da UFRN estão interagindo com o público participante, apresentando as atividades desenvolvidas na escola e voltadas para a sociedade. Os projetos que estão sendo apresentados têm como foco diferentes públicos, trazendo oportunidades para toda a sociedade, estudantes da Educação Profissional e Tecnológica e também profissionais da educação. Todos trazem concepções que impactam positivamente a educação profissional no Brasil e as comunidades do seu entorno.

Na tarde desta quinta-feira, 23, o estande da EAJ-UFRN recebeu a visita das autoridades do Ministério da Educação (MEC), como o ministro da Educação e os secretários da SETEC e da Secretaria de Ensino Superior (SESU). Os professores da Unidade Acadêmica, Mário Cardoso, do curso de Agropecuária, Paulo Faria, de Aquicultura, e Rafael dos Santos, de Língua Espanhola, que coordenam os projetos em exposição e receberam as autoridades, foram acompanhados do presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais – CONDETUF, que também é o secretário de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UFRN, o professor Zilmar Rodrigues de Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: