Saúde

Comendo com prazer e saúde: Unidade de Saúde do Candelária cria livro de receitas saudáveis

Com o conteúdo baseado nos princípios do Guia Alimentar da População Brasileira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Candelária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal cria o Livro de Receitas “Comendo com Prazer e Saúde”. O lançamento do livro aconteceu em 31 de agosto de 2021, Dia do Profissional Nutricionista, durante encontro do Grupo Cuidando de quem Cuida, que comemorou 20 anos do Grupo.


De acordo com a nutricionista da UBS Candelária, Polyana Cacho, o livro foi desenvolvido pela equipe de nutrição da UBS de Candelária com o apoio dos estudantes de nutrição das Universidades UnP, Unifacex, UNI/RN e UFRN. 


“A ideia surgiu  pela percepção da dificuldade dos usuários que procuravam o serviço de Nutrição da Unidade, em implantar uma alimentação saudável. A monotonia alimentar e o uso de alimentos ultraprocessados eram a realidade da maioria dos nossos usuários”, destacou Polyana.


O livro contou com a parceria do Departamento de Atenção Básica (DAB) e o Núcleo de Alimentação e Nutrição (NAN)/SMS, que deram apoio logístico, compartilhando o benefício para todas as unidades básicas de saúde.


“Confeccionamos mil exemplares com intuito de levar um conhecimento mais amplo sobre alimentação saudável, procurando melhorar a condição de saúde da população, a fim de prevenir doenças”,  declarou a chefe do NAN, Maria José Queiroga.


Grupo Cuidando de quem Cuida

O Grupo desenvolve suas atividades na UBS de Candelária, que tem como público cuidadores familiares de idosos acometidos pela Doença de Alzheimer (DA) e outras demências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: