Saúde

Natal amplia público da D2 das vacinas Pfizer e Oxford e pede à população para se imunizar contra a covid

A partir desta quinta-feira (02), as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina até 20 de junho contra Covid-19 com os imunizantes Pfizer ou Oxford podem procurar um dos cinco drives ou uma das 35 salas de vacinação.  Para receber a segunda dose basta levar o cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência. A única exceção é a Arena das Dunas que não dispõe do imunizante Pfizer.

Quem completou os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac também pode se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a D2.

“No momento, Natal possui mais de 20 mil pessoas com atraso da segunda dose e é fundamental que essas pessoas completem o esquema vacinal, afinal a pandemia não acabou”, alerta George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Outro alerta da SMS é que as pessoas da faixa etária de 18 a 39 anos compareçam às salas de vacinação. “ Até o momento vacinamos 73% da população na faixa etária de 18 a 29 anos e atingimos 79% na faixa etária de 30 a 39 anos. Nossa meta é vacinar 100% dos natalenses maiores de idade”, afirma Antunes.

A SMS Natal orienta ainda que antes de sair de casa o cidadão acesse o site https://vacina.natal.rn.gov.br/ e clique no link “Quem pode se vacinar hoje”, para confirmar as informações da vacinação do dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: