Educação

IMD abre nova turma da Residência em TI em parceria com TRF5; inscrições para candidatos ficarão abertas até 7 de setembro

O Instituto Metrópole Digital (IMD/RN) abriu uma nova turma de sua Residência em Tecnologia da Informação, desta vez em parceria com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) e com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Pata tanto, foi lançado um edital para a seleção de estudantes, com inscrições abertas até o dia 7 de setembro.

Podem participar do processo seletivo profissionais graduados em Computação ou áreas afins e também estudantes que estejam na condição de concluintes dos respectivos cursos. Ao todo são ofertadas 40 vagas e o valor da bolsa dos futuros residentes será de R$ 2 mil. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link e da anexação dos documentos exigidos no Edital 063/2021.

A Residência em TI se constitui em pós-graduação lato sensu, com duração de 18 meses e caracterizada pela formação teórica combinada com a formação prática em ambiente de Tecnologia da Informação. O objetivo do curso, portanto, é qualificar profissionais através de atividades de capacitação e de sua inserção em ambientes e projetos reais, visando também a integração com o mercado de trabalho e o fomento à inovação em diferentes setores e organizações.

Os selecionados irão realizar a pós-graduação em regime de tempo integral, com carga horária de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. As atividades de capacitação serão feitas em formato remoto. Devido à pandemia de COVID-19, o mesmo ocorrerá com as atividades de vivência profissional, que serão, a priori, desenvolvidas em regime de teletrabalho, podendo, contudo, serem realizadas presencialmente, de acordo com a disponibilização de infraestrutura física nas capitais das Seções Judiciárias que integram o TRF5 e caso as condições epidemiológicas permitam.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas etapas: homologação das inscrições solicitadas e a Prova de Conhecimentos Específicos, a ser aplicada no dia 15 de setembro, em formato eletrônico, através do sistema Multiprova da UFRN, acessível através do endereço https://multiprova.ufrn.br/.

Das 40 vagas ofertadas, 25 serão destinadas à Área de Concentração 1 da Residência, de Desenvolvimento de Software. As outras 15 vagas disponibilizadas contemplarão a Área de Concentração 2, Business Intelligence e Analytics. Além disso, é reservado o quantitativo mínimo de 10% (dez por cento) das vagas para pessoas com deficiência.

O programa de conteúdos da Prova de Conhecimentos Específicos é estabelecido no edital da seleção e também se divide de acordo com as áreas de concentração de Desenvolvimento de Software e Business Intelligence e Analytics.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de setembro, na seção de editais do site do Instituto Metrópole Digital. O período de matrículas no curso, por sua vez, se dará entre 22 e 24 de setembro. Já o início da Residência está prevista para o dia 4 de outubro. Mais informações e todos os detalhes sobre o processo seletivo devem ser buscados no Edital 063/2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: