Esporte

Bosque dos Namorados: Parque das Dunas reabre mais cedo para coopistas cadastrados, a partir das 5h

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema informa que o Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” passou a reabrir mais cedo, a partir das 5h, para coopistas cadastrados. O local de uso público do Parque, a área do Bosque dos Namorados, é aberto para a prática de atividades físicas todos os dias da semana, inclusive segundas e feriados, para quem possui a carteirinha.

De acordo com a gestora da Unidade de Conservação, Mary Sorage, o horário já acontecia antes do início da pandemia, mas foi preciso ser suspenso em razão das medidas de biossegurança adotadas pelo Estado. “Em razão do avanço da vacinação e da queda do número de leitos críticos no Rio Grande do Norte, agora é possível algumas restrições serem revistas em nossas atividades. A reabertura no horário mais cedo era algo muito esperado pelo público, pois nosso espaço é bastante utilizado para a prática de atividades físicas”, disse a gestora.

A carteira permite o acesso de praticantes de caminhada e corrida a partir das 5h, antes de abrir os portões para o público, mesmo nas segundas-feiras quando o Parque é fechado para visitantes. O Parque das Dunas é aberto para o público de terça a domingo, das 7h30 às 17h30.

É importante ressaltar que, embora haja antecipação do horário para os coopistas, algumas medidas continuam sendo aplicadas no Parque das Dunas.

Confira as regras:

Obrigatoriedade do uso de máscara;

Bebedouros interditados;

Estacionamento interditado;

Proibido o consumo de alimentos;

Controle do número de pessoas acompanhado pela portaria.

Carteira de coopista:

Com o objetivo de facilitar a emissão da carteira, até mesmo para evitar aglomeração no espaço, o Idema, por meio da equipe de Tecnologia da Informação (TI), optou pela emissão eletrônica, em que os interessados possam fazer a solicitação e aquisição dela, através da Internet, mediante o preenchimento do formulário on-line com dados pessoais, anexação de documentos de identificação e foto 3×4.

Após o envio do formulário, é preciso aguardar o e-mail com as instruções para os próximos passos. As informações são enviadas à administração do Parque das Dunas para que a equipe avalie se é caso amparado pelas legislações referentes à gratuidade ou não. Com as informações verificadas será emitido um boleto para o interessado via e-mail. Após a confirmação do pagamento, é gerada a Carteira de Coopista, permitindo o acesso sem cobranças na bilheteria.

A carteira custa R$20,00 (vinte reais) e deverá ser renovada anualmente, com exceção da Carteira Permanente que é emitida para pessoas com idade superior a 60 anos. Frequentadores acima dessa idade estão isentos da anuidade.

– Faça sua carteira de coopista em: parquedasdunas.rn.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: