Retratos de Macaíba

Antes de ser construída a Praça da Saudade em frente ao cemitário, terreno era usado como campo de futebol e espaço para instalar circos

Por Marcelo Augusto Medeiros Bezerra

Saímos do centro de Macaíba passamos em frente à igreja matriz e seguimos pela Rua Dinarte Mariz, chegando a esse grande terreno em frente ao Cemitério Público de São Miguel. O ano é 1970.

Durante muito tempo o espaço serviu de campo de futebol e para se armar os circos que chegavam na cidade. No local foi construída a Praça Alfredo Mesquita Filho, ou Praça da Saudade, inaugurada em 2 de novembro de 1973, na gestão do prefeito Valério Mesquita.

Uma justa homenagem do povo macaibense ao líder político, ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual Alfredo Mesquita Filho, falecido em 12 de abril de 1969.E a história continua.

Foto: Acervo Dr. Célio Maia Júnio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: