Meio Rural

Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Rio Grande do Norte prossegue até quinta-feira, 15 de julho

Por ocasião da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado do Rio Grande do Norte, que prossegue até o dia 15 deste mês. A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE), está realizando os trabalhos de acompanhamento e orientando os trabalhos de imunização dos rebanhos de nossa cidade em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), fiscalizando e identificando os produtores locais para a devida localização e vacinação em tempo hábil.

De acordo com o Cícero Militão, secretário da SEMAPE, o IDIARN solicitou ao Ministério da Agricultura um prazo maior para a campanha, tendo em vista que o desabastecimento das vacinas para imunizar o rebanho, que foi provocado justamente pela pandemia do Covid-19. 
Desta forma, os pecuaristas poderão comprar a vacina até o próximo dia 15/07, o prazo-limite para aquisição do imunizante nesta primeira fase da campanha. Inclusive, esse público tem até o dia 15/08 para poder cadastrar o rebanho vacinado na SEMAPE.

Para isso,  medidas de segurança serão tomadas para que o atendimento seja realizado, dentre elas, será atendido apenas um criador por vez, o mesmo deverá estar, obrigatoriamente, utilizando máscara, deverá higienizar as mãos com álcool em gel (70%) ou água e sabão, além de providenciar previamente as anotações das informações dos animais, como sexo e idade, para que o atendimento ocorra da forma mais ágil possível.

Para adquirirem a vacina e até 15 de agosto realizarem a respectiva declaração de rebanho, os criadores locais deverão se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca de Macaíba, para declarar a vacinação dos animais e regularizar o rebanho.

Para mais informações, os produtores locais devem ligar e agendar o seu atendimento através do contato telefônico: (84) 99161-7653.

Febre Aftosa

A febre Aftosa é uma doença causada por um vírus que provoca febre e aftas, primeiramente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: