infraestrutura

Prefeitura de Macaíba e DNIT tratam sobre duplicação da Reta Tabajara e mobilidade urbana

Na quinta-feira (8), representantes da Prefeitura de Macaíba e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram reunidos para tratar de questões acerca das obras de duplicação da BR-304, trecho da Reta Tabajara, e a mobilidade urbana do município, trazendo à tona as possíveis intervenções de engenharia do tráfego e suas repercussões no trânsito local após a conclusão da obra que também prevê a construção de viadutos dentro do trecho a ser duplicado.

A reunião aconteceu com o terceiro distrito do DNIT, regional que abrange o nosso município, com a presença do superintendente regional, Daniel Dantas, e do gerente de operações, Fábio Lisboa, além de engenheiros e técnicos responsáveis pela condução da obra. A Prefeitura esteve representada pelos secretários municipais Carlos Soares (Trânsito e Transportes) e Sócrates Mendonça (Planejamento), e pela engenheira de tráfego, Laura Morais.

Após sua conclusão, a duplicação da Reta Tabajara ensejará intervenções que terão consequências diretas no trânsito de Macaíba, nas duas entradas e saídas, tanto na Avenida Jundiaí quanto na Avenida Mônica Dantas. Durante a reunião, foi apresentado o projeto de intervenção por parte do órgão em questão, como também foi apresentado por parte do município um projeto para uma possível implantação de um sistema binário para melhorar o trânsito em suas entradas e saídas.

Os estudos para as intervenções estão sendo realizados pela Prefeitura, juntamente com o DNIT, tendo como base cidades onde esse sistema binário já foi implantado e proporcionou mais fluidez ao trânsito, o que repercutir futuramente na criação de novas vias para escoamento e nova sinalização, de modo a beneficiar os munícipes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: