Cultura do RN

Sideral: curta-metragem é finalista do Festival de Cannes; filme potiguar concorre à Palma de Ouro

“Sideral”, curta-metragem escrito e dirigido por Carlos Segundo, está na seleção oficial do 74º Festival de Cannes. Esta é a primeira vez que um filme potiguar concorre à Palma de Ouro, integrando a Competição Oficial de Curtas-Metragens da edição de 2021 do mais importante festival de cinema do mundo.

O enredo de “Sideral” nos leva para o lançamento do primeiro foguete brasileiro no campo da Barreira do Inferno, em Natal (RN). Nesse futuro incerto, o acontecimento deixa todos muito orgulhosos, sendo motivo até para ser decretado feriado nacional. Mas, além da conquista científica, são as mudanças que esse acontecimento provoca na vida de uma família, que servirão de ponto de partida para a obra cinematográfica.

“Sideral” é um filme originalmente natalense, realizado por profissionais potiguares, elencado por Priscilla Vilela, Enio Cavalcante, Fernanda Cunha, Matheus Brito, George Holanda, Matteus Cardoso e Robson Medeiros, tendo sido selecionado entre 3.730 filmes de todo o mundo.

A obra foi filmada nas cidades de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim e foi parcialmente financiada pela Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, através do Edital de Fomento à Cultura da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“Sideral” é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes, O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs @lesvalseurs. O Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho de 2021, no Palais des Festival, na cidade de Cannes, na França.

A apresentação de “Sideral” em Cannes acontecerá em 16 de julho. Em seguida, o filme circulará em outros festivais de cinema pelo mundo, porém ainda sem data certa de exibição em nosso Estado.

(texto e foto retirados do portal Foconordeste)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: