Memória

Morre uma grande referência na luta em defesa da criança e do adolescente no RN, Tomázia Isabel Fernandes de Araújo

Segue nota da Fundase:

Com profundo pesar, a Fundação de Atendimento Socioeduativo do Rio Grande do Norte – Fundase-RN lamenta a morte da socióloga e pedagoga Tomázia Isabel Fernandes de Araújo nesta terça-feira, 15 de junho.

Tomázia se eterniza como uma grande referência no fortalecimento da política socioeducativa. Ela ingressou na Fundase há mais de 35 anos, em outubro de 1985, quando a instituição ainda se chamava Febem (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor). Desde 2018 exercia o cargo de gerente de Articulação Institucional. Foi também diretora técnica, coordenadora de Ações Integradas, assessora técnica de Planejamento, entre outras funções.

Nossa companheira de trabalho era uma militante incansável dos direitos humanos de crianças e adolescentes; foi educadora social do Programa SOS Criança, coordenadora estadual do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua; teve na Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) sua base e formação no enfrentamento às injustiças sociais; presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente/RN.

Neste momento de tristeza, a Fundação se une a amigos e se solidariza com os familiares pela tão grande perda.

Nota: Tomázia foi militante por muito tempo na Pastoral da Juventude do Meio Popular na arquidiocese de Natal, quando padre Sabino Getille era coordenador. Fiz parte de alguns grupos de jovens e coordenação de serviço pastoral e de catequese com ela, assim como estudante de sociologia na UFRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: