Macaíba

Em Brasília, Emídio Jr. solicita máquinas pesadas, poços tubulares, melhorias nos serviços dos Correios e de internet

Dando continuidade a sua agenda em Brasília, o prefeito Emídio Jr se reuniu nesta quinta-feira (10) com o deputado federal Beto Rosado para solicitar máquinas pesadas para o município. Também participaram da reunião o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no RN, David Saraiva Leite, e o secretário municipal de Planejamento, Sócrates Vieira.

No sentido de dar celeridade aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, Emídio solicitou a aquisição de máquinas pesadas da construção civil, como uma motoniveladora, também conhecida como patrol. As máquinas devem trazer mais agilidade nas obras, garantindo mais eficiência e precisão.  

Atualmente, Macaíba conta apenas com uma máquina patrol na cidade. “No início do nosso mandato, nós pegamos ela quebrada, concertamos e botamos ela para funcionar. Já fizemos mais de 200km de estradas vicinais. Mas ainda tem muito mais a ser feito”, comentou Emídio. 

Ainda durante a reunião, o prefeito solicitou ao DNOCS a perfuração de poços tubulares para a zona rural do município. Com o retorno à Macaíba, Emídio deve se reunir novamente com a equipe do DNOCS para formalizar e planejar a construção desses poços. “Eu tenho certeza que os resultados irão surgir, trazendo benefícios para o nosso povo”, concluiu Emídio.

Comunicação

Em sua viagem à capital federal, Brasília, ontem, quarta-feira (09/06), o prefeito Emídio Jr. esteve na chefia de gabinete do Ministério das Comunicações (MCOM – Governo Federal), onde protocolou requerimentos no sentido de melhorar o funcionamento dos Correios.

“Estamos abertos para, inclusive, fazer parcerias com os Correios para melhorar o seu atendimento em nossa cidade, principalmente na zona rural e na região de Bela Vista, que encontram-se desassistidas quanto à entrega de correspondências.”, referiu o gestor municipal, que completou dizendo que o chefe do setor se comprometeu em buscar soluções para o problema.

Outra demanda requerida pelo prefeito de Macaíba nas dependências do MCOM foi a melhoria da cobertura de internet no nosso município, por intermédio do Wi-fi Brasil, um programa do Governo Federal que oferece acesso gratuito à internet para a população em áreas de difícil acesso, zonas rurais e locais distantes dos centros urbanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: