Saúde

Imunização: Rio Grande do Norte recebe mais 59,2 mil doses de vacinas Covid-19

O Ministério da Saúde envia, nesta quinta-feira (10), mais 59,2 mil doses de vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para o estado do Rio Grande do Norte. A previsão é de que, em menos de 24 horas, todas as capitais tenham recebido as vacinas. Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 1,6 milhão de doses de imunizantes – mais de 1,1 milhão foram aplicadas.

As doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, e trabalhadores do transporte aéreo. As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 22° informe técnico do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

A estratégia de distribuição é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municipais, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da AstraZeneca, o intervalo é de 12 semanas entre as doses.

Além de mais essa remessa, o Ministério da Saúde conclui nesta quarta a distribuição de 2,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, que começaram a ser enviadas aos estados na última segunda (7/6). No total, a pasta terá entregado, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas Covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: