A Prefeitura Municipal de Macaíba está se organizando para concluir a última etapa do tão esperado novo Plano Diretor, documento que vai permitir a cosntrução de grandes edificios, permitindo a verticalização e outras benefícios da cidade. A coordenação das atividades é da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb.
Segundo informação da Assessoria de Municiação da Prefeitura, trata-se da quarta fase. “Antes do relatório final, ainda haverá uma audiência pública com os delegados, onde a minuta da lei será submetida à votação, podendo ainda haver alterações”, cita.
Após isso, segue a asessoria, o texto final será enviado para a Câmara de Vereadores, onde os edis irão fazer a apreciação e a votação do Plano Diretor, tornando-o ou não lei. De acordo com o titular da Semurb, Billy Jean, os procedimentos para a conclusão desse Plano poderão variar entre 60 e 70 dias e deverá trazer diversos avanços nas áreas urbanísticas e de construção civil.
Verticalização da cidade
Por exemplo, o novo Plano Diretor poderá autorizar a verticalização da cidade, permitindo edifícios de até 18 andares, explicou Billy Jean. “A construção de grandes edifícios em Macaíba irá trazer bons frutos, porque gera empregos. A construção civil estando desenvolvida, nós teremos muitas vagas nesse ramo. Assim, vamos estar desenvolvendo a cidade não só no sentido paisagístico, mas também na geração de emprego e renda.”, declarou o secretário.