Educação

Ampliado prazo de inscrição para Olimpíada de Língua Portuguesa

Itaú Social ampliou o prazo de inscrição para a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa até o dia 20 de maio. Professores das redes públicas estaduais, municipais e federais podem participar, desde que a secretaria de educação à qual sua escola é vinculada – municipal ou estadual – faça a adesão por meio do site: www.escrevendoofuturo.org.br.

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. As inscrições e adesões estão abertas até 20 de maio.

Quem pode participar? Professores(as) de Língua Portuguesa e seus estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Quais são os gêneros envolvidos? Os gêneros variam conforme o ano ou série da turma. Poema: 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Documentário: 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e Artigo de Opinião: 3ª série do Ensino Médio.

O que é preciso fazer? Para participar, professores(as) devem realizar as atividades com a turma em um dos gêneros do concurso, com apoio dos Cadernos Docentes, escrever o Relato de prática e organizar os registros do trabalho desenvolvido e as produções dos estudantes.

Como trabalhar os gêneros? Para realizar as atividades com a turma, os professores devem acessar os Cadernos Docentes de acordo com o gênero no qual se inscreveram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: