Educação

Prefeitura de Macaíba dá início às aulas híbridas nesta quinta-feira, 6 de maio

A Prefeitura de Macaíba finaliza os últimos detalhes para iniciar as aulas no formato híbrido na rede municipal de ensino. O retorno gradual com aulas presenciais e remotas deve acontecer inicialmente em 4 escolas a partir desta quinta-feira (06/05). As quatro primeiras escolas a receber os estudantes serão: Auta de Souza e Pedro Gomes, no centro da cidade (excepcionalmente, na segunda-feira (10/05); Santa Isabel, em Mangabeira; Santa Luzia, em Cajazeiras.

As referidas instituições irão funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno e já receberam os equipamentos necessários de prevenção à Covid-19 como, por exemplo, totem com álcool em gel, medidor de temperatura, tapete sanitizante, cartazes educativos e equipamentos de proteção individual para professores (máscaras, álcool em gel e protetor facial).

Além disso, a secretaria de Infraestrutura realizou a reforma dessas escolas que foram entregues à nova gestão totalmente deterioradas. A manutenção foi geral. As escolas receberam pintura, portas e janelas novas, reparos nas partes elétrica e hidráulica e limpeza na áreas externas.

As salas de aulas terão um limite máximo de 50% de ocupação, sendo que os demais 50% irão ter aulas remotas, em modo de revezamento. Ou seja, quem tiver aulas remotas numa semana, já na outra terá aulas presenciais e vice-versa. Por enquanto, as aulas presenciais serão ministradas para alunos de 1º ao 5º do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais (equivalendo a estes mesmos anos do Fundamental). As aulas a serem ministradas são relativas ao restante do período letivo do ano de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: