Memória

Adeus Campeão: “Silvan Pessoa e Silva será sempre uma recordação permanente”

Silvan Pessoa e Silva, filho de Cícero Luiz e Silva e de Lourdes Pessoa e Silva (D. Lourdinha), faleceu nesta sexta-feira, dia 30 de Abril de 2021.

Com presença de familares, a cremação do corpo foi realizada no final da manhã deste sábado (1), no Crematório do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, RN.

Por Valério Mesquita

Silvan Pessoa Silva será sempre uma recordação permanente. Fomos amigos na juventude, nas atividades sociais, políticas e administrativas em Macaíba. Sonhamos juntos os mesmos sonhos em favor da nossa terra comum. Ele foi prefeito municipal de 1977 a 1983. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito na segunda gestão de Odiléia Mércia da Costa.

Exerceu ainda, cargos de secretário municipal de Macaíba e em Caraúbas, para onde se mudou após encerradas as suas atividades em Macaíba. Sempre contou com o meu irrestrito apoio. Silvan foi atleta do Cruzeiro FC e no futebol de salão, defendeu as cores do Augusto Severo FC da Associação Pax Club, da qual foi diretor em nossa gestão de presidente.

O “CAMPEÃO”, como gostava de ser chamado por seus amigos, era excelente orador político e cordial no trato com as pessoas. Jamais será esquecido na história política de Macaíba dos anos 70 até os nossos dias. Foi um baluarte dessa geração. Teve serviços prestados a Macaíba nas áreas da educação, do esporte e da eletrificação rural. Como funcionário público, exerceu as suas atividades no Instituto Nacional do Desenvolvimento Agrário (INDA).”CAMPEÃO”, Macaíba chora a sua perda. A todos os familiares, o meu profundo pesar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: