Com gols de Wallace Pernambucano (3) e Romarinho, América aplica uma goleada no Potiguar de Mossoró por 4 a 0 e garante vaga na decisão da Copa Cidade do Natal com a vantagem do empate. Com empate em 2 x 2 contra o força e Luz, o Globo de Ceará-mirim será o será o adversário do time rubro de Natal. ABC ficou de fora.
O confronto único entre América X Globo será no domingo (2), às 16h, na Arena das Dunas.
Número
O América-RN terminou o primeiro turno na liderança, com 16 pontos, e terá a vantagem do mando de campo na final e pode empatar para ficar com o título. O Globo FC, que empatou por 2 a 2 com o Força e Luz, ficou com a segunda posição, com 14 pontos.
Resultado da última rodada, com todos os jogos realizados às 15h30 desta quarta-feira, 28 de abril. O América tratou de garantir a classificação vencendo o Potiguar, que no último jogo venceu o ABC por 4 x 2, por 4 x 0.
Nos outros jogos, o Globo só dependia de um empate, mas chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Força e Luz. Empatou por 2 a 2 e segurou o resultado, mesmo com um jogador a menos. O ABC, que precisava de uma combinação mais complicada, goleou o Assu por 6 a 0, mas ficou fora da final por causa do empate do Globo.