Macaíba

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vistoria escolas da rede municipal de ensino

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 realizou na manhã desta segunda-feira (26) uma vistoria nas primeiras escolas a aderirem ao sistema de aulas híbridas em Macaíba. O objetivo da visita foi averiguar o atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid e garantir um retorno seguro para os estudantes, professores e demais profissionais.

Foram visitadas a Escola Municipal Auta de Souza, C.E.M. Ver Pedro Gomes de Souza, E. M. Santa Isabel, em Mangabeira e a E. M Santa Luzia, em Cajazeiras. Mais uma escola está sendo preparada para retorno ainda neste semestre. Com o atendimento aos protocolos de segurança, as demais escolas municipais devem aderir gradativamente ao sistema híbrido de ensino.

Os membros do comitê observaram a presença de equipamentos como totem com álcool em gel, medidor de temperatura, tapete sanitizante e cartazes educativos. Além desses equipamentos de segurança, a secretaria municipal de Educação vai disponibilizar também equipamento de proteção individual aos professores, como máscaras, álcool em gel e protetor facial.

Com a conclusão da visita, o Comitê deve se reunir ainda nesta semana para dar o parecer para o possível retorno das aulas híbridas. Estiveram presentes na vistoria a secretária municipal de Educação, Maria José Soares, e o secretário Adjunto, Silva Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: