Cidade

Macaíba vai contar com coleta mecanizada de lixo doméstico; serviço terá 20 containers

A coleta de lixo em Macaíba vai passar a contar com o auxílio de 20 containers para coleta mecanizada de lixo doméstico. Foi o que anunciou o prefeito Emídio Jr durante a coletiva de 100 dias de governo transmitida nas redes sociais, nesta segunda-feira (12). Esse sistema vai colocar Macaíba como uma das poucas cidades do estado a contar com esse moderno serviço de limpeza.

Os containers vão ser distribuídos nas zonas urbana e rural, em pontos estratégicos, como o mercado público no centro da cidade. O armazenamento adequado do lixo otimiza o serviço e minimiza problemas. Esse sistema evita a proliferação de doenças, o mal cheiro, e o acesso de animais ao lixo, além de evitar que o lixo se acumule e entupa bueiros ou vá parar em rios ou córregos.

A intenção da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) é que o número desses equipamentos venha a crescer nos próximos meses. De acordo com a  SEMURB, o equipamento deve ser usado apenas para o lixo doméstico, não devendo ser colocado entulho ou podas. Para a retirada do lixo, um fiscal da secretaria vai ficar responsável por verificar a lotação dos containers e solicitar a retirada do lixo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: