Saúde

Comunidade quilombola de Capoeiras será a primeira com 100% dos adultos vacinados contra a Covid-19 em Macaíba

Esta semana representa um período de muita esperança para os moradores da comunidade quilombola de Capoeiras, na zona rural de Macaíba. Todos os moradores com mais de 18 anos estão sendo vacinados contra a Covid-19. Esse grupo prioritário vai se tornar a primeira comunidade com 100% dos adultos vacinados no município.

Na segunda-feira (29), foram vacinadas as pessoas com mais de 50 anos ou com comorbidades. Nesta terça-feira (30), foram vacinadas as pessoas de 30 a 49 anos. E nesta quarta-feira serão vacinados os maiores de 18 anos. Ao todo, cerca de 730 quilombolas serão vacinados na comunidade.

Moradora de Capoeiras e conselheira do Conselho Municipal de Saúde, Liliane Moura, reforçou a importância da prioridade de vacinação para os remanescentes. “Nós, enquanto comunidade quilombola, precisamos ser preservados e, diante de um cenário tão crítico, ter essa oportunidade de poder tomar a vacina significa uma dose de esperança para todos”, comemorou Liliane.

O trabalho de imunização vai ser concluído daqui a três meses, período para aplicação da segunda dose da vacina da Oxford. Enquanto isso, os profissionais da secretaria municipal de saúde de Macaíba deixaram essa primeira dose de esperança aos moradores da maior comunidade remanescente do estado do RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: