Macaíba

Pacto Pela Vida: Macaíba promove ações preventivas ao contágio do coronavírus

O agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está sendo enfrentado pela Prefeitura de Macaíba em parceria com o Governo do RN, por meio das ações do programa Pacto Pela Vida.  A parceria é resultado de convênio assinado pelo prefeito Emídio Jr. com a Secretaria de Segurança Pública do RN.

De segunda a sexta, das 16h às 18h, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Policiais Militares promovem campanhas de conscientização da população sobre a importância das medidas preventivas ao contágio da doença, na Praça Paulo Holanda, conhecida popularmente como na avenida Mônica Dantas. No sábado, a iniciativa é realizada na Feira Livre, das 6h às 11h. O conjunto de ações recomenda o uso de máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações e a necessidade do distanciamento social.

O aumento no número de casos da Covid-19 e de óbitos cresce todos os dias no Brasil com uma média de aproximadamente 2.300 mortes diárias causadas pelo novo coronavírus. Em Macaíba, o número de mortes desde o início da pandemia chegou a 108 na última semana e a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA) está sem leitos de UTI disponíveis.

Medidas de prevenção serão intensificadas pela Prefeitura nos próximos dias em toda cidade, como a higienização de espaços públicos, de acordo com o Decreto nº 30.419/21, do Governo do RN, que segue até o próximo dia 2 de abril. Denúncias de aglomerações podem ser feitas para as Forças de Segurança, que funcionam 24 horas pelos números de telefones 181 ou 190

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: