Gestão Pública

Prefeito Emídio Júnior quer implantar coordenação da Defesa Civil em Macaíba

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com a equipe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte para discutir a implantação de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em Macaíba, na última terça-feira (09), na Sala de Reuniões do Palácio Auta de Souza. O comandante do CIOSP, coronel Macedo esteve presente na reunião.

Criada pela Lei número 2.023/2019, a Defesa Civil de Macaíba nunca foi implantada. O planejamento da nova administração da Prefeitura é inserir a Coordenadoria como parte integrante da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, fazendo parte das ações de planejamento municipal, com serviços digitais e em contato constante com Estado e União.

A ideia é que o local funcione 24h por dia com uma moderna central de monitoramento sobre o tempo, banco de dados sobre as características naturais do município, mapeamento de áreas de risco, previsão de  chuvas para prevenção tanto desastres naturais como tecnológicos.

Durante as discussões também ficou acertada uma visita técnica à barragem de Tabatinga ainda neste mês de março com a presença do prefeito Emídio, seu secretariado, a Defesa Civil Estadual, profissionais do Instituto da Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para verificar a situação do local.

O encontro também contou com a presença dos secretários de Assuntos de Governo Edvaldo Emídio; de Administração e Finanças, Sócrates Vieira; de Meio Ambiente e Urbanismo Billy Jean Viturino; o chefe de Gabinete Raimundo Luís e o procurador do município Rondinelli Dantas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: