Economia

Evento discute negócios em cerâmica

A abertura do Fórum de Inovação e Negócios em Cerâmica do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) foi realizada na tarde desta quarta-feira, 10 de março, pelo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo. O evento tem o intuito de discutir pautas do setor cerâmico, com base em ações econômicas, sociais, ambientais e de busca pela inovação de produtos e processos.

Na coordenação do evento, a professora Rosimeire Cavalcante disse esperar que a oportunidade de interação traga bons frutos aos alunos, professores, empresas e pesquisadores participantes do Fórum. Para o reitor da UFRN, Daniel Diniz, o evento tem o objetivo de incentivar empresas voltadas para a sustentabilidade, visando o crescimento da área da cerâmica que já tem tradição no RN.

Participaram ainda da abertura do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, representando o Governo do Estado; o diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN), João Helio; o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Filho; além de representantes de diversas empresas.

Entre as temáticas discutidas no Fórum estão as matérias primas, produtos, processos, segurança na matriz energética, resíduos minerais e industriais, implantação de floresta energética, manejo florestal sustentável, logística, controle de impacto ambiental, entre outros. Confira o site do evento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: