Ciência

Escola Agrícola de Jundiaí deverá realizar análises físico-químicas e microbiológicas da produção de leite no RN

Representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (Sape-RN) se reuniram, virtualmente, na manhã desta terça-feira, 9 de março, para discutir a realização de uma parceria voltada para a produção leiteira. Nessa perspectiva, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) poderá realizar análises físico-químicas e microbiológicas de produtos lácteos produzidos no estado.

Para o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, a importância da parceria se justifica pela eficiência da análise do leite realizada pela EAJ-UFRN. Já o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, destacou que a instituição de ensino também tem interesse em firmar acordo, colocando a Universidade à disposição para ações que contribuam com o desenvolvimento do estado.

A cooperação tem o objetivo de padronizar procedimentos de fiscalização da segurança alimentar, garantindo o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A UFRN, a Sape/RN e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) também colaboram em pesquisas acadêmicas e visitas técnicas para alunos, professores e técnicos vinculados a seus programas institucionais.

Além do reitor e do secretário da Sape, participaram ainda da reunião o diretor da EAJ, Ivan Max de Lacerda; coordenador do Laboratório de Qualidade do Leite (Laboleite), Adriano Rangel; pró-reitor adjunto de Planejamento, Djalma Ribeiro; além de outros integrantes das instituições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: