Saúde

Macaíba renova convênios com o Instituto Santos Dumont

A Prefeitura de Macaíba renovou os convênios com o Instituto Santos Dumont (ISD) para prestação de serviços de saúde para a população macaibense, com vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Os objetivos da parceria são contribuir para a garantia dos direitos individuais e/ou coletivos na reabilitação física, auditiva e intelectual dos usuários da 7ª Região de Saúde do RN e, ofertar na área de saúde materno infantil, serviços não disponíveis no âmbito municipal.

Uma série de ações é oferecida, entre elas, reabilitação auditiva, física e intelectual; diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva para os usuários do SUS; atendimento da demanda de pré-natal; gravidez de alto risco; assistência à mulher, criança e mulher transexual vítimas de violência sexual; pediatria geral; nutrição; assistência social entre outros serviços disponíveis no Centro de Saúde Anita Garibaldi.

O Instituto Santos Dumont foi idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis e está situado na comunidade Jundiaí, nas proximidades da Escola Agrícola (EAJ) e da UPA de Macaíba. Referência internacional em neuroengenharia e atendimento de saúde, o ISD conta com duas unidades no município.

O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), que oferece mestrado em neurogenharia e desenvolve pesquisas científicas nas linhas de interface Cérebro-máquina e neuromodulação, principalmente, e o Centro de Saúde Anita Garibaldi, direcionado para a formação, desenvolvimento e educação de profissionais de saúde, oferecendo serviços de assistência materno-infantil e para as pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: