Comunicação

Inscrições para o Concurso de Redação Histórica do Natal vão até dia 02 de março

No último dia 31 de janeiro, foi ao ar a 9ª edição da Caminhada Histórica do Natal, em formato virtual, devido às circunstâncias atuais do mundo. Com essa adaptação, a programação do evento se espalhou em vários meses, tendo iniciado no ano passado com os concursos de fotografia e música, e perdurando até 2021, com outras ações além da transmissão, como o passeio ciclístico e o concurso de redação. Este último está com as inscrições abertas até dia 02 de março, e o edital está disponível no site www.al.rn.gov.br/portal/escola.

Podem participar do concurso todos os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Natal. O tema será “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, e o texto deve obedecer às regras do gênero textual dissertativo argumentativo. A escola participante deve promover a atividade de elaboração da redação pelos alunos, selecionar e enviar aqueles que forem mais bem avaliados segundo os seus critérios de correção e julgamento, podendo ser no máximo 1 por estudante. Para inscrever a redação, a escola precisa preencher um formulário específico disponibilizado no site da ALRN, digitalizado e encaminhado por e-mail para o endereço caminhadahistoricadenatal@gmail.com, em formado PDF.

Os textos serão avaliados por uma equipe técnica e pedagógica da Escola da Assembleia, e os 3 primeiros lugares receberão, além de certificados de premiação e reconhecimento, um Notebook, um Smartphone e um Tablet, respectivamente. Os professores orientadores também serão premiados com tablets, assim como as escolas dos alunos autores dos três melhores trabalhos, que receberão um certificado emitido pela Escola da Assembleia. O resultado será divulgado no site da ALRN e a premiação acontecerá na sede da Assembleia em data a ser anunciada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: