Saúde

Enfermeira moradora da comunidade Tapará é a primeira macaibense vacinada contra covid

A primeira macaibense foi vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19) em solenidade que deu início a vacinação contra a doença no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (19), na Escola de Governo do RN, em Natal. Antônia Pinheiro da Silva Araújo, 54, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e moradora da comunidade indígena Tapará recebeu a vacina, um momento histórico para Macaíba.

“Estou muito feliz por ter sido imunizada contra esse vírus da Covid-19 e vou ficar muito mais feliz quando todo mundo estiver imunizado”, declarou Antônia. O prefeito Emídio Jr esteve na solenidade que marca a campanha de vacinação no estado ao lado da secretária municipal de Saúde de Macaíba, Roberta Guilhermina. Cerimônia que também contou com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra, prefeitos da Região Metropolitana de Natal, do senador Jean-Paul Prates entre outras autoridades.

As 572 doses da vacina chegaram à Macaíba nesta terça (19) e, inicialmente o público vacinado é composto por trabalhadores de saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência, públicas ou particulares. A distribuição está sendo feita de acordo com cálculos do Ministério da Saúde e os outros grupos serão vacinados nas demais etapas do cronograma. As aplicações serão monitoradas por tablets do programa RN + Vacina, equipamento que servirá para cadastramento e controle das ações. O Plano Municipal de Vacinação será divulgado em breve pela Prefeitura.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Edeilson Morais

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: