Cultura do RN

Artes em Capoeiras: inscrições abertas para oficina de formação de atores na comunidade quilombola

A comunidade quilombola Capoeiras será sede da oficina de atuação para cinema WORKCINE, promovida pela Em Cena Escola de Formação de Atores, coordenada pelo cineasta, diretor de TV e professor Daniel Rizzi. A oficina será realizada nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, das 8h às 17h, na comunidade. Para participar é preciso ser maior de 13 anos e morar em Capoeiras.

As inscrições podem ser feitas pelo número de telefone (84) 99412-1818, pelo WhatsApp ou no Conselho Comunitário da comunidade. Nos dias da oficina, os inscritos devem levar máscara e álcool em gel. Os alunos aprenderão técnicas de interpretação para cinema, noções de produção cinematográfica e participarão de um filme curta-metragem. O participante deverá comparecer nos dois dias de atividade para obter o certificado do curso.

O projeto está sendo realizado em outras quatro comunidades (Acauã, Mãe Luiza, Japão e África) e cada uma terá sua produção audiovisual exibida em um festival itinerante, o WORKCINE FEST. No festival serão escolhidos Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Roteiro. Os vencedores ganharão uma bolsa integral do curso de formação da escola. A oficina foi contemplada pela Fundação José Augusto, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

A Em Cena tem mais de 13 anos de atividade formando centenas de atores e atrizes na arte de interpretar, participantes de programas de televisão como The Voice Brasil, Canta Comigo Teen e de uma série na Netflix, O Escolhido; mais de 70 filmes de ficção produzidos, oferecendo Workshops em vários estados do Brasil, entre eles, Maranhão, Pernambuco, Amazonas e Ceará e na cidade de Porto, em Portugal e premiações em festivais, entre eles o FestNatal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: