Eleições 2020

Emídio Júnior: “Vamos trabalhar muito, com muito vigor, garra e determinação”

A festa democrática deste domingo, 15 de novembro, consagrou Emídio Júnior e Netinho França como prefeito e vice-prefeito de Macaíba.

Por todo dia da votação, as ruas do centro da cidade ficaram tranquilas sem aparente aglomerações comuns em dia de pleito no município.

A maioria dos eleitores esperava os resultados de prefeito e vereadores recolhidos em suas residências. Algumas casas estavam enfeitadas com bolas azuis – cor que caracterizou a campanha dos “meninos de Macaíba”, como assim ficou marcado a chapa “União por Macaíba, encabeçada pelo vereador Emídio Júnior.

Após tomarem conhecimento de totalização de votos pela mídia, apoiadores de Emídio Júnior ocuparam os espaços da rua Nossa Senhora de Conceição, transformando em verdadeira apoteose. Os mais eufóricos gritavam que era momento de “libertação de Macaíba” e “fora os Cunhas”. Fernando Cunha é atual prefeito de Macaíba. Cunha apoiou a candidata do MDB, Marília Dias que ficou em segundo lugar, que obteve 10.238 votos – percentual de 26,66%.

A camisa do mais tradicional time de futebol da cidade, o “Cruzeiro Futebol Clube”, com cores azul e branca, foi usada por alguns eleitores. Era visível a azulina em rodas de amigos e nos restaurantes da cidade.

A chapa de Emídio Júnior para prefeito e Netinho França vice obteve a maior votação da história da cidade com 22.868 votos (59,54%), 12.630 votos de diferença para a segunda colocada.

Segunda assessoria da coligação “União por Macaíba”, “mais do que uma expressiva vitória eleitoral, a eleição de Emídio e Netinho representa a derrota da oligarquia Cunha/Dias, que há 20 anos administrava a Prefeitura”.

Em seu discurso para a multidão, no centro da cidade, o prefeito eleito agradeceu a cada eleitor e destacou a vontade de trabalhar pela melhoria da vida de todos os macaibenses. “O sentimento é de gratidão a todos vocês que trabalharam, lutaram, fizeram tudo por nós. Vamos trabalhar muito, com muito vigor, garra e determinação para melhorar a vida de cada um de vocês, para que nossos projetos que idealizamos sejam realizados. Que Deus abençoe o povo macaibense!”, afirmou o novo prefeito de Macaíba, vereador Emídio Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: