Educação

Abertas inscrições para seleção do Auxílio Instrumental

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Auxílio Instrumental, destinado a estudantes da graduação presencial matriculados no período letivo 2020.1 para os Campi de Natal, Macaíba, Facisa e Ceres/Caicó e Currais Novos. O auxílio será concedido aos alunos para que possam adquirir equipamento de tecnologia de informação (TI) destinado a acompanhar as aulas em formato remoto. As inscrições são online e devem ser feitas por meio do Sigaa até a próxima sexta-feira, 31. Veja o edital retificado.

De acordo com o edital, o valor do auxílio será de R$ 600,00, podendo chegar ao valor máximo de R$ 850,00, dependendo da demanda total de selecionados e da disponibilidade de recursos orçamentários próprios da Instituição. O processo seletivo é realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN, por meio da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap).

Podem participar da seleção os estudantes de graduação definidos como Prioritários no Cadastro Único da UFRN para o atendimento de assistência estudantil, com renda familiar per capita de um salário mínimo, podendo incluir também a faixa entre um salário mínimo e um salário mínimo e meio, a depender da disponibilidade orçamentária. Eles precisam ter registro como alunos ativos dos cursos de graduação presencial no período de retomada das atividades acadêmicas 2020.1 (2020.6).

O processo seletivo vai acontecer em uma única etapa, em atendimento aos estudantes matriculados no período letivo 2020.1 (2020.6). Para participar do processo seletivo é necessário que o aluno solicite a validação da sua adesão ao Cadastro Único da assistência estudantil da UFRN, feita no Sigaa. Não é preciso esperar a validação para solicitar o auxílio.

Os alunos que já se encontram validados no Cadastro Único não precisam fazer nova solicitação de validação. Os alunos que estão com o status de submetidos, deverão solicitar validação do cadastro único, pelo seguinte caminho: bolsas > solicitar declaração de aluno prioritário.

O benefício será custeado com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), de acordo com o decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010. A concessão do Auxílio Instrumental foi aprovado pela Resolução nº 031/2020, do Consepe, e pela Resolução nº 020/2020, do Consad, ambas de 16 de junho de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: