Macaíba

Semtas distribui kits pedagógicos para crianças e adolescentes

Mais de 1 mil famílias com crianças e adolescentes inseridos nos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam kits pedagógicos distribuídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O objetivo da ação é educar e ocupar o tempo dos estudantes durante o período da quarentena. Os kits contém lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, livrinhos de atividades e histórias, cola branca, borrachas, tesoura média e sem ponta, cartolinas, lapiseira, régua, entre outros materiais. Na oportunidade foram entregues também máscaras para todos os familiares.

Visando minimizar os efeitos gerados pela pandemia da Covid-19 e o isolamento social, a Prefeitura de Macaíba está realizando diversas ações para as famílias acompanhadas pelos dois CRAS e o CREAS do município e inseridas no Programa Criança Feliz e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende mais de 1 mil famílias com benefícios eventuais emergenciais.

Nos últimos meses também foram atendidas as famílias acompanhadas pela APAE, pela Fundação Lar Celeste, Casa Lar, Fundação OIKOS, povos tradicionais, famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais e demandas espontâneas que chegam aos CRAS e CREAS. Destaca-se que os benefícios eventuais são solicitados por meio dos CRAS e atendem as famílias em âmbito municipal.

Com estas ações, a Prefeitura, por meio da Semtas, busca ampliar a proteção às famílias, da zona urbana e zona rural, em situação de vulnerabilidade, que foi ampliada devido à pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: