Cultura do RN

Fiart apresenta neste sábado “Arraiá do Artesanato Potiguar”

Em tempos de pandemia, vários setores têm sido impactados economicamente, um desses é o artesanato potiguar que, com o cancelamento de feiras e eventos pelo país, artesãos de todo o estado do Rio Grande do Norte tiveram sua força de trabalho intensamente prejudicada.  E foi para auxiliar esses trabalhadores e manter a arte viva e eternizada que a Feira Internacional de Artesanato – FIART, com o objetivo de arrecadar fundos para os artesãos, realiza neste sábado, dia 27 de junho, a live “Arraiá do Artesanato Potiguar”.

Na programação, com início marcado para às 16h através do canal da DataShow Brasil, no YouTube https://youtu.be/PvoP7JanvVY, o público poderá acompanhar um animado e contagiante show com a atração principal, a “Deusa do Forró”; Quadrilha Junina; apresentação de vídeo da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN em homenagem a Elino Julião; sorteio de peças; Comidas Típicas; Depoimentos e um leilão com obras de artistas locais.

As doações vão acontecer de algumas formas (mediante as orientações durante a live), pois a ideia primordial é fazer com que a ajuda chegue até os beneficiados. As pessoas vão poder contribuir com valores e/ou cestas básicas e, para isto, haverá uma comissão coordenando e fiscalizando todo o processo de doação.

Já o leilão, que contará com seis peças de artistas da nossa cidade, funcionará da seguinte forma: você pode entrar pelo Instagram @feirafiart, clica no link que está na Bio do perfil (o link te levará a um WhatsApp) e faz o seu lance. Outra forma é entrar em contato direto pelo número (84) 9 9981-0451 e registrar seu lance. No dia do Evento, os lances começarão a partir do último valor registrado via WhatsApp e o arremate será executado ao vivo. Veja abaixo as peças que estarão no leilão:

– Escultura em argila de São José do artista Aldo;

– Escultura em madeira – Presépio Nordestino, do artista Santana;

– Modelagem em argila em pintura cerâmica com betume – Mulher Rendeira, do artista Naldo;

– Tela “Músico”, impressão em Canvas Museum Fine Art, do artista Flávio Freitas;

– Díptico impresso em tela Canvas Brilho, com moldura tipo canaleta, do fotógrafo Fernando Chiriboga;

– Quadro impresso em tela Canvas Brilho, sem moldura canaleta, do fotógrafo Fernando Chiriboga.

Portanto, recado dado. A Fiart e todos os artesãos do RN esperam por você e por sua ajuda para que o objetivo da ação seja alcançado. Não perca! Dia 27 de junho, das 16h às 19h, pelo canal do DataShow Brasil no Youtube. Mais informações e detalhes nas redes sociais da Fiart @feirafiart.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: