Cidade

Correios realiza desinfecção de unidades com apoio da Cruz Vermelha

Os Correios, no Rio Grande do Norte, têm realizado serviços de desinfecção nas unidades para tornar os ambientes administrativos e operacionais livres do coronavírus. Nessa ação, para prevenir e combater a propagação do novo vírus, os Correios contam com apoio de instituições externas, como a Cruz Vermelha.

“A Cruz Vermelha Brasileira é reconhecida como sociedade de socorro voluntário, de importante auxílio aos poderes públicos com a contribuição para melhoria de saúde e a prevenção de doenças. Assim, enxergamos como essencial o apoio dessa fundamental instituição, que prontamente nos atendeu”, explicou o superintendente estadual Rodrigo Medeiros.

Os voluntários da Cruz Vermelha já realizaram desinfecção no Edifício Sede, Complexo Hermes da Fonseca, Complexo Norton Chaves, e continuarão os serviços em outros prédios dos Correios, de acordo com a disponibilidade das equipes da Cruz Vermelha; priorizando unidades que registram confirmação de casos e com maior concentração de pessoas.

Seguindo as determinações do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais, os Correios têm adotado medidas para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades. A parceria com a Cruz Vermelha Brasileira se soma às demais ações já adotadas, tais como a disponibilização de álcool em gel nas unidades, máscaras laváveis para todos os empregados, e a instalação de painéis de acrílico para proteção de atendentes e clientes em agências da estatal.

A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: