Os Correios, no Rio Grande do Norte, têm realizado serviços de desinfecção nas unidades para tornar os ambientes administrativos e operacionais livres do coronavírus. Nessa ação, para prevenir e combater a propagação do novo vírus, os Correios contam com apoio de instituições externas, como a Cruz Vermelha.
“A Cruz Vermelha Brasileira é reconhecida como sociedade de socorro voluntário, de importante auxílio aos poderes públicos com a contribuição para melhoria de saúde e a prevenção de doenças. Assim, enxergamos como essencial o apoio dessa fundamental instituição, que prontamente nos atendeu”, explicou o superintendente estadual Rodrigo Medeiros.
Os voluntários da Cruz Vermelha já realizaram desinfecção no Edifício Sede, Complexo Hermes da Fonseca, Complexo Norton Chaves, e continuarão os serviços em outros prédios dos Correios, de acordo com a disponibilidade das equipes da Cruz Vermelha; priorizando unidades que registram confirmação de casos e com maior concentração de pessoas.
Seguindo as determinações do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais, os Correios têm adotado medidas para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades. A parceria com a Cruz Vermelha Brasileira se soma às demais ações já adotadas, tais como a disponibilização de álcool em gel nas unidades, máscaras laváveis para todos os empregados, e a instalação de painéis de acrílico para proteção de atendentes e clientes em agências da estatal.
A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.