Evento

Olimpíada Brasileira de Informática recebe inscrições até o dia 15

Até o dia 15 de junho estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Devido à pandemia da covid-19, neste ano, a prova será realizada de forma online, por meio de um ambiente virtual, no dia 16 de junho, das 16 às 18 horas.

Para alunos que estudam em São Carlos, a prova da Olimpíada será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Podem participar estudantes que estejam no quarto ano do Ensino Médio Técnico ou cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de qualquer curso de graduação.

Trata-se de uma prova de solução de problemas de computação, semelhantes aos vistos nas disciplinas de introdução à ciência da computação (ICC). Para participar, os interessados devem preencher este formulário e entrar neste grupo do Telegram, onde serão enviadas mais informações.

O objetivo da OBI é estimular o interesse pela computação e por ciências em geral e proporcionar novos desafios aos estudantes, numa tentativa de incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Participantes que tenham alguma deficiência ou condição especial que necessitem de cuidados extras, podem entrar em contato com a equipe do GEMA, pelo grupo do Telegram ou e-mail gema@icmc.usp.br. O grupo é coordenado pelo professor João do Espírito Santo Batista Neto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: