Esporte

Medidas protetivas: Cruzeiro de Macaíba recebe orientações da CBF

O Cruzeiro Futebol Clube de Macaíba recebeu as orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para implementação de medidas protetivas para a retomada das atividades paralisadas pela pandemia do vírus SARS-CoV-2 (COVID-19), em concordância com as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde locais.

O manual denominado “Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro” é uma publicação de 32 páginas que tem como objetivo sugerir a implementação de medidas de proteção para o retorno das atividades dos clubes do futebol brasileiro, seguindo rigorosamente as práticas de segurança e assistência para atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores.

O guia foi elaborado pela Comissão Médica Especial da CBF, após intensa discussão, troca de opiniões e de ideias, além de contribuições de infectologistas, especialistas em Saúde Pública e Medicina do Esporte. Foi apresentado estratégias seguras e coerentes para um retorno progressivo à competição, em virtude da revolução no nosso cotidiano provocado pelo vírus SARS-CoV 2, o novo coronavírus.

É importante frisar que diferentes estratégias serão adotadas pelos clubes nos treinamentos segundo as dificuldades intrínsecas e possibilidades de cada um. O desafio de uniformizar as medidas e encontrar um consenso deve ser pautado pela defesa de nosso bem maior atendendo a nossa vocação médica, que é a manutenção da saúde e da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: