Saúde

Mais de 200 profissionais da rede particular no RN são treinados contra a Covid-19

Mais de 200 profissionais da rede particular de Saúde no Rio Grande do Norte estão recebendo treinamento para atender pacientes durante a pandemia de Covid-19. A capacitação é oferecida pela UnP, integrante da rede Laureate, e será realizada entre os dias 6 e 14 de maio para colaboradores da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e da Unimed Natal.

As atualizações envolvem três áreas de conhecimento: Paramentação e Desparamentação, Manejo da Via Aérea, e Diagnóstico Diferencial em Época de Covid-19. São oferecidas aulas teóricas na modalidade remota e, para as práticas, são realizados encontros presenciais nos laboratórios e Hospital Simulado da Unidade Salgado Filho da UnP.

Na primeira etapa, entre os dias 6 a 8 e 11 de maio, 147 profissionais da LIGA participam do aprendizado. Em seguida, nos dias 11, 12 e 14, será a vez de 64 colaboradores da Unimed participarem do processo de atualização. Para ambos, são treinados médicos e enfermeiros.

Em abril, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a UnP também ofertou o mesmo treinamento para mais de 300 pessoas, desde profissionais da rede pública como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, até estudantes dos últimos anos de Medicina.

Parceria
De acordo com o reitor da UnP, Prof. Dr. Breno Schumaher, essa ação representa a continuidade de um compromisso assumido pela instituição no combate ao coronavírus. “Estamos expandindo o treinamento que já foi oferecido aos profissionais da Sesap e aos nossos alunos. Agora, levamos o conhecimento também para a rede particular onde, de uma forma incrível, eles também têm atuado na linha de frente da Covid-19”.

Parceira da UnP nas áreas de ensino e pesquisa, a LIGA reúne nesse treinamento ex-alunos, lado a lado como colegas de profissão. “Neste momento de pandemia, voltamos às salas de aula, em busca de alinharmos conhecimentos no combate à Covid-19. Nós que fazemos a LIGA, agradecemos à UnP e afirmamos que juntas vamos vencer essa batalha e ajudar a população do nosso estado”, afirma o Diretor de Ensino e Pesquisa da LIGA, Dr. Edilmar de Moura.

Já o Diretor do Hospital Unimed Natal, Dr. Felipe Marinho, lembra que a pandemia está exigindo mudança de procedimentos e novas habilidades e, por isso, a oportunidade de realizar um treinamento em larga escala num hospital simulado é uma enorme vantagem, garantindo segurança para os profissionais e os próprios pacientes. “Os muitos setores da sociedade se dão as mãos nesse momento de muita dificuldade. Vamos vencer!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: