Emprego

Divulgado resultado do concurso nacional da Eberh

O resultado final do concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com a classificação dos concorrentes, está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do exame. O início das convocação está previsto ainda para este semestre.

O aviso do resultado foi publicado na edição de quarta-feira, 29 de abril, no Diário Oficial da União (DOU).

Lançado em 2019, o concurso da Ebserh foi aberto para repor cargos vagos nos hospitais universitários e na administração central. Em fevereiro deste ano, logo após a realização das provas, o mundo foi surpreendido pela pandemia de coronavírus. Equipes foram afastadas de seus locais de trabalho e profissionais ficaram em isolamento.

O diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, ressaltou que a organização do concurso se esforçou para cumprir o calendário estabelecido. “Esses novos profissionais chegarão num momento crucial para a empresa e para o país e ajudarão a Ebserh a continuar avançando cada vez mais”, explicou.

As provas objetivas para o concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram a participação de cerca de 250 mil candidatos. Foram oferecidas 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.

Ebserh – Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Rede Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: