Cidade

Macaíba ganha três unidades de saúde sentinelas

Diante da situação de pandemia e como forma de acolher da maneira mais abrangente possível os usuários do sistema público de saúde local, a Prefeitura de Macaíba passa a adotar o regime de sentinela em três unidades de saúde de sua rede. A novidade foi implantada desde a quarta-feira (01/04) e irá perdurar por tempo indeterminado.

Os postos de saúde contemplados estão respectivamente localizados no Conjunto Potengi, Campo da Santa Cruz e Campo das Mangueiras. Estas unidades estarão abertas em horário estendido até 19h, tendo o seu funcionamento iniciado a partir das 7h. Entre 15h30 e 19h, serão atendidos pacientes em situações de classificação de risco verde ou azul como, por exemplo, dores localizadas (ouvido, cabeça, abdômen, etc.) diarreia, arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e influenza (gripe comum) por uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Vale lembrar que os atendimentos de rotina e os procedimentos considerados eletivos continuam suspensos nos postos de saúde em geral devido à situação de emergência do Coronavírus (COVID-19). As demais unidades de saúde da rede municipal permanecem funcionando das 7h às 15h30.

Essa medida adotada pela Prefeitura visa reduzir o fluxo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deixá-la para atender exclusivamente situações de urgência e emergência com classificação de risco laranja ou vermelha, em especial relacionados com sintomas suspeitos de COVID-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: