Macaíba

Instituto Santos Dumont vai atender casos suspeitos de coronavírus no RN

O Centro de Educação e Pesquisa em Saúde (Ceps) Anita Garibaldi – referência em atenção especializada à saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência no Rio Grande do Norte – vai começar a atender casos suspeitos do novo coronavírus e urgências de menor risco, que envolvam gestantes e crianças. A estratégia de funcionar como pronto-atendimento tem o objetivo de desafogar a UPA de Macaíba.

O pronto-atendimento instalado no Centro vai funcionar a partir desta segunda-feira (23) para receber exclusivamente a demanda de Macaíba, na Região Metropolitana. O Ceps é gerenciado pelo Instituto Santos Dumont.

A adaptação ocorre para desafogar o principal serviço de urgência e emergência do município, a UPA Aluízio Alves, em um contexto onde faltam médicos de saúde da família e avançam as suspeitas de infecção pelo novo Coronavírus.

“O CEPS entra em campo como uma extensão temporária da UPA, que funciona ao lado. Apresentamos a proposta à Secretaria de Saúde do Município e a Secretaria aceitou”, diz o diretor-geral do Instituto Santos Dumont (ISD), Reginaldo Freitas Júnior.

(Com informação do G1RN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: