Educação

SEEC emite nota com recomendações sobre suspensão das atividades presenciais nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) informou nesta quinta-feira, 19, sobre o funcionamento das unidades de ensino e Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC). As mudanças são oriundas da suspensão das atividades presenciais nas escolas pelo Decreto n. 29.524, de 17 de março de 2020 para a prevenção contra o novo coronavírus.

Em nota técnica, a SEEC informa que é necessário manter os atendimentos essenciais à comunidade escolar, mas as diretorias e as escolas devem, preferencialmente, prestar atendimento por meio eletrônico ou telefônico, limitando o atendimento presencial aos casos de emergência. A gestão da escola deverá disponibilizar informações sobre esses meios de contato e construir horários especiais de atendimentos nos moldes de plantão dos trabalhos de gestores, técnicos e terceirizados, organizados de forma reduzida e em escalas, a serem amplamente divulgados com a comunidade escolar.

Outro ponto abordado é sobre as atividades das equipes gestora, pedagógica e docente. “Elas podem continuar, de forma voluntária e solidária, acompanhando as necessidades dos estudantes, por meio digital e no SIGEduc, sobretudo em relação às dúvidas quanto aos cuidados e atitudes que ajudem a preservar o seu bem-estar e de suas famílias, selecionando informações com embasamento teórico-científico, evitando o pânico e a proliferação das Fake News”, explica Márcia Gurgel, secretária adjunta de Educação do RN.

A nota também aborda sobre os ambientes digitais que a SEEC está desenvolvendo para atender professores e alunos no campo do ensino digital. Recomendações sobre os cuidados com o atendimento presencial integram o texto, como a disponibilização de sabão, água e álcool em gel nas unidades de ensino.

O texto ainda informa que as questões relativas à reposição e calendário letivo só serão redefinidas após o período da suspensão das atividades presenciais. O documento pode ser acessado em publicação na página oficial da SEEC.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: