Cidade

Macaíba estabelece Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19

Em virtude do crescente número de casos suspeitos ou confirmados no Brasil do novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Macaíba estabeleceu na tarde desta quinta-feira (12/03) o Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento à doença, que foi declarada ontem pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia – termo empregado para uma enfermidade ao tempo em que esta já se encontra disseminada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Vale enfatizar que até a presente data, não há um único caso suspeito ou confirmado no município de Macaíba. O Comitê Municipal Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 irá atuar no trabalho preventivo em diversas frentes, principalmente com as pastas de Saúde, Educação e Trabalho e Assistência Social, mobilizando profissionais de saúde atuantes na UPA e postos de saúde, gestores escolares, professores e alunos.

No ensejo do estabelecimento do Comitê, estavam presentes o prefeito Fernando Cunha, o chefe de gabinete, Juedson Costa e os secretários (as): Gisleyne Karla (Saúde), Domingos Sávio (Educação) e Andréa Carla (Trabalho e Assistência Social), além de diversos profissionais de saúde da rede municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: